h1

65- Oban Star Racers

setembro 27, 2008

Oban Star Racers

Histórico de Produção

A ideia de criar Oban Star Racer, surgiu por volta de 1997. influenciado por animes que marcaram sua infancia: Candy Candy, Mirai Shounen Conan, e Uchu Kaizoku Captain Harlock, Savin Yetman-Eiffel procurou dar a nova geração de jovens toda emoção de sua época. Emoção que ele não encontrava fazia tempo, em produções recentes. Determinado inteiramente por sua visão original: uma história sequencional, uma protagonista feminina, com emoções bem enfatizadas. Savin iniciou sua propria empresa: Sav! the World Productions.

Aos poucos, a Sav! The World Productions, começou a crescer, e ganhar novos membros. Depois do Sucesso do premiado trailer “Molly Star-Racer” – produzido totalmente em cell shading – em 2001, (Vencedor da LEAF AWARD, melhor edição em IMAGINA 2002, e “Hit” na Internet). Os produtores da Sav! se trancaram, literalmente no apartamento transformado em estúdio de Savin, e continuaram a reproduzir o mundo de Oban aos mínimos detalhes.

Em 2003, os esforços do projeto finalmente valeram a pena. Savin convenceu parcerias internacionais a se arriscar nas idéias da Sav! The World: Jetix, France 3, super RTL, e companias japonesas, como Bandai.

A série foi exibida incialmente em 12 de abril de 2006, na França, no canal France3. No Brasil, a série começou a ser exibida em Novembro do mesmo ano. Em Portugal começou a ser exibida na sic genaralista em maio de 2007.

Enredo

No ano de 2082, a Terra é convocada para competir na grande Corrida de Öban, uma corrida intergalática em que o vencedor pode realizar quAlquer desejo – até mesmo trazer de volta uma pessoa amada. O convite vem do Avatar, uma misteriosa entidade que deu um fim da hostilidade entre a Terra e a sinistra raça dos Crogs. Eva Wei, uma estudante da Terra, foge da seu colégio interno para procurar seu pai, Don Wei, presidente da Wei Racing. Sem visitá-la por muitos anos, Don Wei acaba não reconhecendo mais sua filha. Incapaz de contar a seu pai quem ela realmente é, procura por um emprego como mecânica na sua equipe, sob o nome de “Molly”. Quando a Wei Racing é escolhida pelo governo para representar a Terra em Öban, Molly é levada por engano a um planeta distante. Durante a primeira corrida, o Wizzing Arrow, a nave de corrida da Terra, sofre um acidente, vítima de uma sabotagem, e seu Piloto Rick Thunderbolt, se torna incapaz de correr. Após procurar seu atirador, Molly rouba a nave e entra na corrida. Don Wei contra sua vontade decide que o único capaz de substituir Rick é Molly. Transtornada pela morte de sua mãe – uma famosa corredora – e a severa “reunião” com seu pai, Molly está determinada a ganhar para poder estar com seus pais novamente.

Download
128×128, 128×160, 176×208,176×220, 240×320

Download no Celular

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: